junho 04, 2010

sofia

está passando Mister Maker na TV. vamos ver, pra gente fazer um trabalho bem bonito. bem trabalhoso. com tinta. canetinha. cor-de-rosa, sua cor favorita. saudade de te dizer pra usar as outras cores, e você insistir em rosa, rosa, rosa. tão menininha. você gostava de desenhar umas pessoas já, que eram umas formas com olhos nariz e boca. era engraçados, pareciam fantasmas. eu os adoro. e eu e a mãe te dizia pra você parar de ouvir xuxa. mas você nunca parou, só quando quis. te deram todas as xuxas possíveis, a nosso contragosto. e você cantava e dançava, toda feliz. a gente acabou entrando na dança também - literalmente. mas o que eu gostava mesmo era quando a gente dançava aquele cd do Antonio, aí a gente pegava uns bichinhos de pelúcia e jogava pra cima quando tocava aquela música do chico buarque com os trapalhões - que fala de circo e de cambalhota. você foi no circo, sofs? não sei, não me lembro. eu imitei uma palhaça pra voce, não é? na corda bamba, aí eu espirrava, caía, voce dava risada, depois fazia igual. queria pular em cima da bola de pilates, igual eu, ás vezes comia o que eu comia. e quantas vezes a gente brigou ein? que coisa, hahahaha, as pessoas devem rir de mim, mas a gente brigou sério, uma vez, eu fiquei ofendida, eu chorei, e voce irredutível e arrogante, quem vai pensa que eu tinha 19 e voce 4? hahahaha. voce puxava meu cabelo, me batia, e tinha vez que eu até achava engraçado. como eu era brava contigo, não é? gostava de ser brava, que era pra você ser uma pessoa boa, não sei, algo que passava pela minha cabeça, sem ser mimada, esse tipo de coisa de irmã mais velha. e eu sei que voce sempre ia voltar pra mim, toda amorosa dizendo 'nana...' porque eu tinha certeza do seu amor. voce tinha certeza do meu? talvez eu quisesse te dizer mais... posso te dizer mais? que eu te amo te amo te amo. te dando abraços e beijos. adorava te beijar, passar a mão na sua cabecinha, nos cabelinhos que iam crescendo, ou quando voce tinha cachinhos. ou abraçar voce, enquanto voce ia dormir, assim, o seu corpinho pequeno enroscado no meu. acho que não consigo mais escrever por hoje, sofia, volto logo mais: pretendo te descrever minuciosamente que é pra voce nao sair de mim, viu? não vai, não. te amo muito, esteja bem onde quer que esteja, te mando minhas energias mais sinceras e positivas dessa sua viagem. talvez eu te encontre um dia, mas agora eu tenho que fazer meu papel de filha muito bem - que responsabilidade voce deixou pra mim... - mas não tem importancia, eu vou cumprir muito bem, eu vou durar, viu? eu sei que voce quer que eu faça isso, eu vou fazer viu? vou fazer tudo que voce me pedir, vou sim, e eu que tanto quis que voce nao seja mimada, fazendo tudo agora pra você, hahahha, voce deve tá rindo gostosamente de mim, desse sentimento que só existem entre as irmãs - mesmo que a diferença de idade entre nós seja graaaaaande né? - esse sentimento de... sabe... essa provocação gostosa, esse amor de alfinetes, esse espeta-daqui-pra-dizer-que-me-ama. te amo como nunca vou amar nada, pronto, falei, você tá em mim, tá em nós, mas tá livre também... tá livre pra ser feliz e viver sem restrições... tantas privações, que chatice, não é? mas era preciso e vamos lá, não choraremos o passado que não volta. billy te manda lambidas, eu tenho certeza que ele gostava de você, viu?