agosto 22, 2011

amor de cheiro

pele e mucosa, pele, arrasta. arrastão-arrasta-não.
amor de cheiro, de perfume, de fumaça.
de cinza dos olhos, aroma de chuva na sua pele:
fizeste chover dentro dos meus olhos, castanhos
estranhos olhos seus, delineados de borra negra
respingastes dentro de mim, mucosa, pele, borra de café
café, limão, açúcar, doce mel onde não cria-se abelhas
colméia de ti, cachos de mel, enrolados entre si
entreabertos em mim, te desejo, te consumo
rugido de leão, amor de cheiro, de ronronar
juba de mel, amor de café, cheiro de chuva
sorrirei se o dia nublar, sorrirei se o sol sorrir
se qualquer tempo me faz sorrir, o seu me faz chorar
choro de chuva de verão, de longe ficar,
pele na pele, amor de pouco em pouco
e a chuva vem, e eu que tenho medo de me molhar
- e eu que águo e deságuo e desabo em ti:
rugir de tempestade, cachos de mel