outubro 01, 2011

manifesto para levantar (a minha) estima

a língua há de convir. a linguagem vem em manifesto próprio, sentido único. a palavra é também pintura: ou imagem, em movimento, é também cinema, a língua há de convir. quero enfiar todos os s's possíveis. letra lânguida e escorregadia, sss, vai e volta, vem, sss, quero encher tudo de sss: fazer da exceção essessão, essa é a minha. não importa mais, fodac a ortografia. gramática de quem? fodac. tudo limita e cria barreira, diabo de mundo. não-quero-mais-o-x. letra reta, roxa, rasa, um plano cartesiano no meio de todo esse paraíso de palavra. pa-la-vra-mi-nha. quero uma chícara de chá, para a chícara servir o chá, há de vir com ch. x só se for de ex. ex-mundo-ex-palavra. a linguagem não suporta minha vontade. PRECISO ULTRAPASSAR. pareço grande. sou porra nenhuma. MAS PRECISO ULTRA-PASSAR. CONTRA-DIZER. preciso fazer com quê. issssso. e dizer o que é dito: a palavra não-mais-lida, a palavra se escuta, dentro, no ribombar do seu coração. ri-bom-bar. não sei se essa palavra existe, mas me parece ser o que o coração faz dentro do peito. ESTOU SENDO CLARA. um manifesto é lógico, vou me esbaldar. esbalde de prazer em escrever. uma a uma, escolher, palavra, SEGUIR O QUE SE SEGUE aqui em mim E AQUI NO MUNDO. não sou toda subjetiva: ando tentanto ser mundo. eliminar o plural quando convém, o plural que foi engulido pelas entranhas da minha (mais nova) terra cinza paulistana. TER LUGAR, SER LUGAR. aquele que escreve não está acima: se preferir, coloque-o abaixo, é preciso que pisem em mim, PISEM COM TODO ESSA MERDA, para poder devolver vo-mi-tar, en-gu-lir ENGULIR DEGLUTIR E DEVOLVER TODA ESSA MERDA. sou toda lugar, toda do centro vermelho da Terra. sou fruto e produto, ENTÃO NÃO. prefiriria não segregar, por favor. preferiria que fosse aquilo LIBERDADE DE ESSPRESSÃO. não sei o que é. parece bonito dizer: liberdade de. CRIAÇÃO. desculpa. RE-CRIAÇÃO. tudo se recria.


não vou me justificar. sinto vergonha-culpa-alvoroço de alma suja. juntar e separar, não pontuar, o que seja para que POSSASSE criar ALGUMA COISA. onesta. SOBRETUDO ONESTA. é preciso pular os muros, para destruir os muros, VAMO DESTRUI. tudo-é-junto-em-tudo-seu-bando-de-babaca-eu-quero-que-vocês. quando vier dizer que É PRECISO ISSO OU AQUILO. que estudado está para usado ser e AI QUE VERGONHA. COMA-SUA-PROPRIA-PORRA. intelectual maldito que prega igualdade de classe e ri sem s. EU PRECISO DIZER ALGUMA COISA DE UM JEITO QUE SE POSSA. EU NÃO POSSO ASSIM. você também vive aqui. você vive do lado da porra do seu visinho, VOCE VIVE. voce finge que tá tudo bem mas VOCE ESFREGA SUA LIMPEZA precisaconcisaprolixa NA CARA SSSSUJA DOUTRO.


FODAC. EU PRECISO DIZER. EU PRECISO DIZER, de algum jeito que dê, EU PRECISO QUE DÊ. eu preciso-dá.