novembro 14, 2009

dama-da-noite

rainha da minha noite,
dama que dorme,
encosta, solta
o perfume doce

vem, reina sobre mim,
floreia meu escuro,
me engana e me tenta,
vem, e seja flor

dama que dorme de dia,
vem acordar minhas pupilas
faz-me ver o inesperado
faz-me ter o sol nascente

e dormir, enquanto teu ar
abençoa meu lar
e ser, enquanto tua flor
me dá o chorar, me dá o sorrir

dama da minha noite
seja nossa, seja pura
e nas ramagens seja sua
para a noite perfumar

minha deusa noturna
faz minha noite ser lua
faz minha vida ser noite
e saber florear todo esse ar

me governa, me amarra
dama da noite, desabrocha
de rubro, as bochechas róseas
de célebre, a noite infame

e faz flor, faz amor
faz que me beija, e me toma
te darei meu ardor,
meu suor, meu calor

me deixa deitar e dormir,
me deixa ser noite sua também,
deusa impetuosa e cheia de vontade,
que faz sorrir quando bem entende

deusa dama da minha noite
com a noite, a morte bem vinda
a alma escorrega e renasce
faz-me ser uma de cada vez

dama da noite,
noite de dama,
minha dama da noite,
abre-se em flor

pára-me no tempo, meu deus
quando a dama vier se abrir
vier ser toda fragância e sorriso
me deixa morrer neste tempo

que é o tempo que o sol se põe
e tudo, lentamente, se esconde
e dentro do corpo, a alma agita
de pensamentos vãos e sãos

me deixa morar neste templo,
me deixa ser deste tempo,
me deixa ser também rainha da noite,
deixa minha vida ser dama

e a noite tudo divinizar.