dezembro 29, 2009

pequenininha, viu?

ó, cuidado, é que eu sou pequenininha, viu?
tô de perna cruzada, tô casulo, sô semente, viu?
de longe, você nem me vê.
e cuidado pra não pisar, se você for desavisado.
esses olhos indiferentes a tudo machucam, viu?
e esses pés insandecidos à busca do não-visto, eles vão me atropelar, vão, sim.

eu sou pequenininha ainda, nem sei gritar, nem sei mentir.
não grita demais comigo não, se eu fiz mal, eu não quis, viu?

eu sou pequenininha, cuidado, você vai me machucar.
sou conchinha, viu, frágil e quebradiça.

pra você me esmigalhar basta pouco,
minha alminha toda se contorece
e vira um sopro sem vida nem cor, que feiura que é!
fica aqui pousando, sem força de voar,
sem força de vencer, de pedir, de implorar

mas isso é porque eu sou pequenininha, e não quero aguentar, viu?
eu não sei ver impetuosidade, não sei ser agressiva, não,
não quero gigante me cuspindo, não quero mão me arranhando, tá?

é que eu sou pequeninha, e qualquer soprinho vai me levar longe,
vai me levar longe, viu
vai me machucar por dentro, viu
e não tem jeito não, em gente pequena, sabe
quando machuca uma vez, não tem mais jeito, cortou-se o corpo todo!