novembro 20, 2012

a noitinha

joão, pare de andar de um lado pro outro assim desse jeito, vai acabar com toda a caixa de cigarro, vai acabar me botando na mesma aflição. é que ela disse que ia voltar à noitinha, ritinha. à noitinha, assustou-se a velha que bordava quieta. à noitinha joão, à noitinha pode ser qualquer hora. pode ser qualquer hora, ritinha, disse joão indo até a janela olhando pela fresta do vitral, mas não pode ser nove da noite, nove da noite, já é noite alta, ouve só. ouve o que, joão? nada, pensei que ela era, vinha com aquele passo miúdo arrastando o portão como se doesse. joão, meu filho, dê-me um cigarro, veja só, ela já chega, noitinha pra essa gente hoje em dia é tudo: até três da manhã é noitinha. que até três, ritinha, que até três, cê não sabe como é que tá a rua? um alvoroço danado, uma confusão, sei não. cof cof tossiu a velha olhando carrancuda pro cigarro aceso, que é, mãe? bufou a outra e foi andando fumar na janela. vice, joão, vá se deitar que eu fico aqui olhando pra ver se ela chega. você é vai dormir, ritinha, que eu te conheço bem, nem bem a chama desse cigarro apagar você ronca no sofá e além das contas - dormir vou eu, disse a velha largando as agulhas em cima da mesa, e se fosse eu joão ficava de olho nessa menina. ah mãe, pra puta que o pariu a senhora colocando coisa na cabeça do menino, a senhora sempre de implicância com a. tenho implicância porque pede, ritinha, porque a noitinha já foi e essa não é a primeira. você vai me desculpar, dona, mas é sim a primeira, e é por isso que meus nervos tão assim, tão aflorado, veja só, tô até suando, sente aqui. vice, mãe, larga a testa do menino que tu tá ai medindo a temperatura do corpo dele tempo demais. mas vai vai tomar no cu essa doida filhadaputa pensa que pode mandar em mim pensa que eu sou o que pensa que não sei minha idade ela é que devia e foi se abaixando a voz conforme a velha ia embora as chinelas batendo no chão flap flap flap você tem que tomar cuidado com a mãe, joão, ela não bate bem da cabeça. não me importa sua mãe, ritinha, e você devia é prestar mais atenção nela, dar-lhe um desconto, a velha só é sozinha escute bem, joão, ritinha lhe apontava o dedo na cara perto tão de repente, se uma coisa eu sei é como essa velha é ruim e de como ela gosta na verdade. gosta do que, ritinha? ritinha olhou os olhos fundos de joão passou o braço entorno da cintura e lhe sorriu, nada não, filho, nada não. ah ritinha, tu fica me distraindo com pouca besteira, e agora já vai indo o ponteiro chegando nas nove e meia cadê essa menina meu bom deus, cadê. ih, joão eu vo é faze um chazinho pra ve se tu para quieto um pouco. eu não quero ritinha, não quero nada, tu tá tão calma que me estranho, devia é ficar mais atenta, demonstrar que se importa um pouco oshi explodiu ritinha e eu não me importo? é comida luz e moradia paga pra essa menina é todo dia, aguentar o passo dela pela casa, plápláplá, é todo dia, mas meu santo deus, é uma vez que a menina lhe atrasa deixa um pouco ela também respirar. respirar, ritinha que é que você tá querendo dizer com isso ein que insinuações são essas vocês andaram conversando conspirando contra mim foi. foi nada, joão, foi nada, ih esquece, esquece o que eu disse e foda-se o chazinho que fique você ai sozinho esperando a dita. ai não ritinha fica aqui pediu joão repentinamente dengoso, fica aqui, vou ficar tão aflito essa noite cada vez mais escura eu só não sei que fazer com essa linha de telefone cortada nada a gente fica nesse fim de mundo. sei como é joão tá difícil pega na minha mão, vem, mês que vem vai vir um dinheirin bom pra pagar esse telefone, joão, a gente vai e se ela começar a ajudar né botar dinheiro em casa seria bom também. ai ritinha você não me venha com essas, indiretas, ritinha não me venha, eu disse que ia sustentá-la pro pai e vou até o fim, eu juro, não aceito um tostão suado dessa menina. pois é joão pois é ritinha largara a mão acariciando pois é não aceite mas também coloque o dobro de dinheiro pra gente ter o mínimo a porra do telefone pra não te aguentar carrancudo insuportável fumando tudo e fulminando o resto caralho! oxi, ritinha, me perdoe, volte aqui, me perdoe, ritinha não se vá, vem ritinha, não, ritinha, desculpe fico estressado quando falam disso, é que ela é minha garotinha, eu tenho que cuida direitinho dela sabe como é ritinha e joão encostava o nariz a boca as mãos no corpo dengoso e fofucho de ritinha e ela se fazia desentendida sabe como é ritinha, sabe não, então joão, disse ritinha se virando quase aflita as pernas arriando, vem cá vem vamo aproveita, posso não ritinha, vem joão enquanto a nega não volta, posso não e se ela chega, ela nem percebe joão ali na cozinha como antigamente, ai ritinha, faz tanto tempo joão, vice que saudade eu tava disso aqui, deixa ele quieto ritinha, ritinha dava risada igual um cavalo que relincha, eu deixo joão mas é que o bicho tá duro que só ele, ritinha você sabe que você é minha, diz joão, diz, ritinha não posso e a menina, eu tô preocupado, e se ela morreu, e se ela foi, alguma coisa séria, ritinha tu não tá preocupada? ai caralho, joão, eu to preocupada com a porra do teu caralho, então você não quer ela não quer eu dentro da sua casa você só quer isso ritinha, só isso, sua putinha, ai joão, que é que há, você sabe que você é meu amorzinho, faz tantos anos já, eu não consigo, não, ai ritinha prestenção que eu vou me embora. vai não, disse ela sorrindo.