janeiro 13, 2011

estive

estive apaixonada por você. estive sim, porque essa cara de espanto? paixão é paixão, ora essa. só porque eu sempre tive estes olhares frios, estes sorrisos distantes quer não dizer que sofro paixões? sofro, tanto mais que os outros, que se mostram enamorados, botam brilhos nos olhos, abrem as bocas e esfregam as mãos em todos, loucos e famintos, porém de paixão fácil e boba. eu me apaixono um tanto, de tanto em tanto, de vez em quando. minha paixão nunca acaba: ela só vai e volta, desce e reviravolta, revê e se revolta. certo dia, acordo pensando em você. durmo pensando em você. você no meu sonho, robusto e colorido. eu na cama, revirando-me, sonhando de olhos abertos, estatelada. sonho com seu sexo. com o nosso. fico a imaginar como é que é seu pau. se é grande, pequeno, gostoso de chupar. depois, esqueço-me de você. esqueço me em um único instante, assim, acabou. e vem-me outro na memória. e a semana doentia me ganha em outro corpo, em outro jeito, em outro falar. para inventar a sedução, é preciso conhecer as pessoas a fundo. por isso me apaixono por aquele que bem conheço: e por isso pago mal preço. minhas paixões são bizonhas, veja só, ás vezes me vejo apaixonada por gente que não. que não, sabe como é? que não e só, se eu pensasse racionalmente, era não, simples e sem receio. você é mesmo desse tipo, que não. que não e só. mas quando estou cega de razão, não sei. pensar nele me dá um calafrio na barriga, assim. arrepia os pêlos da nuca, aperto-me entre dois travesseiros, tenho vontade de choramingar, de pedir colo. de novo, pedem os sentidos, de novo. mas se levanto da cama e vejo a vida, e a vida tão racional e fria, tudo se acaba: assim, minhas paixões todas! tem um fim. a razão escalpela todas, nenhuma paixão minha faz menor sentido. e elas vem de quando em quando com esse cheiro de sexo. sim, porque amo pelo sexo que ainda virá. não sei se existe outro tipo de amor, ainda não se achegou a mim. deve ser amor dos velhos, ou que besteira pensar que a gente perde o apetite pelo corpo só porque vivemos por mais anos. não sei, não sou velha e não posso por eles falar. falo por ninguém, só por mim. mas como estava dizendo, estive sim apaixonada por você. queria você ou não. amando sua parceira - por sexo e só? - você ou não. sendo você sim ou não. e o verbo vem assim: estive apaixonada. estive porque um dia senti desejo de ti, mas não renuncio ao desejo que por ventura posso voltar a sentir. todos meus sentimentos são assim, desse estado: estive. quando os declaro, é que já são do passado. mas que do passado podem saltar sem mais nem menos ao futuro. estive porque é sempre e porque não morre. ai de mim quando voltar, ai de você para me aguentar.